Bélgica e Islândia conquistam classificação para a Eurocopa Feminina - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bélgica e Islândia conquistam classificação para a Eurocopa Feminina

Compartilhe

 



Bélgica e Islândia foram mais duas seleções que garantiram classificação para a Eurocopa Feminina, que será disputada na Inglaterra em 2022. As vagas vieram após os triunfos conquistados nesta terça-feira (1°) pelas Eliminatórias.


A classificação da Bélgica para a Euro veio com uma goleada em casa sobre a Suíça por 4 a 0, vencendo o Grupo H com 21 pontos. Já as suíças terminaram em segundo na chave com 19 pontos e aguardam o encerramento dos grupos para saber se classificam como uma das melhores segundas colocadas ou se vão para a repescagem. Já a Islândia foi até Budapeste e venceu a Hungria por 1 a 0, se classificando como uma das melhores segundas colocadas. As islandesas fizeram 19 pontos no Grupo F e só ficaram atrás da Suécia, que fez 21 pontos.


Outras três seleções também já garantiram pelo menos uma vaga na repescagem e ainda podem se classificar diretamente como melhores segundas colocadas. Pelo Grupo B, a Itália empatou sem gols com a já classificada Dinamarca e precisa vencer Israel na última rodada. Pelo Grupo D, a República Tcheca fez 7 a 8 na Moldávia e aguarda o encerramento das outras chaves. E pelo Grupo G, a Áustria fez 1 a 0 na Sérvia e também está na espera pelo fechamento dos outros grupos.


Outras três seleções se garantiram na repescagem. Pelo Grupo A, a Rússia venceu a Turquia por 2 a 1. Pelo Grupo C, a Irlanda do Norte fez 5 a 1 nas Ilhas Faroe. E pelo Grupo I, a Ucrânia venceu Montenegro por 2 a 1 e foi beneficiada com a derrota em casa da Irlanda para a já classificada Alemanha por 3 a 1.


O único grupo ainda indefinido é o Grupo E, em que Finlândia e Portugal venceram e brigam pela vaga direta na Euro. As finlandesas venceram fora de casa a Escócia por 3 a 1, enquanto as portuguesas venceram em casa a Albânia por 1 a 0. Com 16 pontos, as duas seleções se enfrentam em fevereiro do próximo ano em jogo que pode definir a vaga.


Foto: Divulgação/voetbalkrant.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário