Últimas Notícias

Ágatha/Duda vencem quinta etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia e fecham 2020 na liderança



A dupla Ágatha e Duda, que representará o Brasil na Olimpíada de Tóquio em 2021, encerrou o ano com mais um título e a liderança isolada do ranking nacional. Na manhã deste domingo (06), a paranaense e a sergipana conquistaram o ouro da quinta etapa do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia 20/21, o terceiro delas na temporada. O lugar mais alto do pódio veio com vitória na decisão contra Ana Patrícia/Rebecca, outra dupla olímpica brasileira, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), na quadra cent no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).


A conquista desta etapa é a nona deste tipo do time formado por Ágatha e Duda. A vitória rendeu 400 pontos no ranking da temporada, e a dupla aumentou a vantagem na liderança com 1920 pontos. A segunda posição está com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que tem 1760. Talita e Carol Solberg (AL/RJ) somam 1520, e estão em terceiro.


A medalhista olímpica Ágatha soma agora 16 títulos em etapas de Open e Duda chegou ao décimo título. A paranaense destacou os desafios impostos por uma temporada tão atípica, e comemorou os objetivos alcançados. A dupla disputou as cinco finais realizadas até o momento na temporada 2020/2021, um “sarrafo alto”, segundo a jogadora.


“Foi um ano desafiador para todos. Vivemos a dificuldade do ano, tivemos momentos de angústia. Mas conseguimos ‘virar a chave’, e voltamos a treinar com uma energia boa e com o objetivo bem ousado. E do mesmo modo que demos o nosso máximo em todas as etapas, é difícil manter esse ritmo, nessa época do ano já estaríamos diminuindo o nosso giro. E desta vez foi diferente, tivemos que aumentar ainda mais o ritmo nessa reta final, conseguimos o ouro e o primeiro lugar no ranking, então estamos muito satisfeitas e vamos tirar uns dias de férias para voltarmos renovadas em 2021”, avaliou Ágatha.


A rodada decisiva deste domingo teve início com a partida que valeu o bronze inédito para Elize Maia/Thâmela. A dupla capixaba tinha chegado às semifinais pela primeira vez na etapa passada, e, desta vez subiu um degrau ao alcançar um lugar no pódio. Elas venceram Talita e Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). 


Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 10 e 13 de dezembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de voleibol em Saquarema.


Foto: Willian Lucas/ Inovafoto/CBV

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar