Acampamento Feminino da seleção de Basquete termina com aprendizado e maturação - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Acampamento Feminino da seleção de Basquete termina com aprendizado e maturação

Compartilhe





No último sábado (12) a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) encerrou o Acampamento Feminino, para as jogadoras sub-18 após uma semana de trabalho. Com treinos físicos, técnicos, táticos, palestras e visitas como a das gêmeas Vânia e Vanira, as jogadoras tiveram todo o suporte da comissão técnica para evoluírem ainda mais e seguirem suas carreiras com o sonho de um dia brilharem na Seleção principal. 


- Gostaria muito de agradecer a todos os envolvidos ! Obrigada Basquete Brasil e Time Brasil por nos proporcionarem essa etapa tão valiosa. Também meu muito obrigada aos clubes e as atletas que se empenharam demais em todos os momentos e também a nossa comissão técnica que não mediu esforços sempre em prol da equipe. Em um ano tão complicado, conseguimos voltar com todos os protocolos necessários para a integridade de todos . Que 2021 seja um ano de muita dedicação para que possamos alcançar nossos objetivos. Obrigada a cidade de Sorocaba que nos acolheu da melhor maneira possível - disse a gerente das Seleções femininas, Adriana Santos. 


As meninas se reuniram no dia 6 de dezembro. Com todos os protocolos de segurança: medição de temperatura, ginásio fechado, limpeza de quadra, bolas e equipamentos de treino, além de alimentação em local sem aglomeração. A bolha funcionou e nenhuma menina foi exposta à COVID-19. Em quadra, o técnico João Camargo trabalhou ao lado dos auxiliares Virgil Lopez e Bruna Heloísa Rodrigues. 


Em um dos dias, as jogadoras tiveram uma videoconferência com o técnico José Neto, da Seleção Feminina principal, e seu preparador físico, Diego Falcão. Uma oportunidade de ouvir o treinador que todas querem que um dia as dirija, e também de aprender. 


-Não tem distância em quilômetros que tire a proximidade dos nossos propósitos. Vamos em frente - disse o treinador, que entrou ao vivo direto de Angola, onde passa uma temporada com o time masculino do Petro Luanda. 


Os treinos em Sorocaba serviram também como uma etapa de observação para a Copa América Sub-19, que acontece no ano que vem e é classificatória para o Mundial.


Foto: Divulgação/CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário