Últimas Notícias

19 equipes demonstram interesse em participar da LBF em 2021



Representantes de dezenove equipes participaram nesta segunda-feira (30) da reunião virtual que apresentou o calendário e as condições de disputa para a edição 2021 da Liga de Basquete Feminino.


Além dos oito clubes que disputariam a competição em 2020 – cancelada por conta da pandemia de covid-19 -, outras onze agremiações de sete estados, mais o Distrito Federal – manifestaram interesse em participar da próxima temporada. Entre elas, nomes como Aeroclube (RN), Franca (SP), Flamengo (RJ) e equipes que já disputaram a LBF no passado, como o campeão de 2013 Sport Recife (PE), BAX Catanduva (SP) e Basquete Vizinhança (DF).


A competição está prevista para acontecer entre 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e 29 de agosto de 2021, data do eventual jogo 5 das finais. O prazo de pré-inscrição das agremiações vai até 15 de janeiro. Já o anúncio oficial dos participantes e a divulgação da tabela de jogos da LBF 2021 estão previstos para fevereiro.


Em 2019, ano da última edição, a competição envolveu dez equipes de cinco estados do Brasil e terminou com o título do Sampaio Basquete (MA), o segundo da equipe na história da Liga. Como resultado do crescimento obtido nos últimos anos, a LBF conta com 100% das partidas transmitidas e atrações como o troféu de MVP da Partida, o LBF Nas Escolas e as mascotes das equipes.


Confira as equipes que participaram da reunião de planejamento da LBF 2021, com interesse em disputar a competição


Brasília

Basquete Clube Vizinhança


Maranhão

Sampaio Basquete


Paraná

ADRM Maringá

APVE Londrina

Foz Basquete


Pernambuco

Sport Recife


Rio de Janeiro

Flamengo

Sodiê Doces/LSB


Rio Grande do Norte

Aeroclube


Rio Grande do Sul

Caxias do Sul


Santa Catarina

Blumenau

São José


São Paulo

BAX Catanduva

FEAC/Franca

Ituano Basquete

Pró-Esporte/Sorocaba

Santo André/Apaba

SESI Araraquara

Vera Cruz Campinas



foto: João Pires/ LBF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar