Últimas Notícias

Vice-presidente do COB faz visita de agradecimento ao comitê olímpico de Portugal




O vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta, realizou uma visita à sede do Comitê Olímpico de Portugal (COP) na última segunda-feira (23), em agradecimento ao suporte concedido pela entidade nestes quatro meses de Missão Europa.


“Esta visita teve como finalidade agradecer o apoio inestimável prestado pelo Comitê Olímpico de Portugal durante toda a Missão Europa, que autorizou a entrada dos nossos atletas para exercerem atividades profissionais, nos colocou em contato com os centros de treinamento e nos ajudou com a hospedagem da delegação brasileira”, disse Marco La Porta, que foi recebido por José Manuel Constantino, presidente do COP; Marco Rúben Alves, Chefe de Missão de Portugal em Tóquio; e João Pedro Maltez, assessor do gabinete jurídico do COP.


No encontro, as autoridades portuguesas também agradeceram a vinda do Time Brasil ao país, o que se mostrou fundamental para a retomada das atividades nos centros de treinamentos locais.


“Conversamos bastante, e o presidente fez questão de saber se fomos bem atendidos. Para eles, a presença do Time Brasil em Portugal teve ótima repercussão e contribuiu para que os centros de treinamento do país voltassem a ser utilizados, tendo em vista o baixo movimento durante a pandemia. Por isso, podemos dizer que a Missão Europa foi positiva para todas as partes”, concluiu La Porta.


Iniciada em 17 de julho, a Missão Europa já superou a marca de 200 atletas atendidos, de 22 modalidades, em quatro meses de operação. Neste momento, estão em Portugal quatro delegações: ginástica de trampolim, tiro esportivo, vela e wrestling.


Foto: Divulgação/COP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar