Últimas Notícias

Taubaté vence mais uma vez na Superliga masculina de Vôlei; Minas também ganha




O Taubaté chegou à sua segunda vitória na Superliga masculina de Vôlei 20-21. A equipe do interior paulista, que nas últimas semanas celebrou os títulos do Troféu Super Vôlei e da Supercopa, voltou a mostrar força ao derrotar o Vôlei Guarulhos (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/18) no Abaeté, em Taubaté (SP), na segunda rodada da competição na sexta-feira (06).


Um dos reforços da equipe taubateana na temporada, o oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do time da casa com 15 pontos e foi premiado pela atuação com o Troféu VivaVôlei.


“Sabíamos que não seria um jogo fácil, principalmente porque imaginávamos que eles iriam forçar bastante o saque. Tivemos uma semana um pouco complicada com viagens e estamos cansados, mas quando entramos em quadra esquecemos isso e nos superamos. Nosso sistema funcionou muito bem e fizemos um jogo coletivo muito forte”, destacou o oposto.


O maior pontuador do duelo foi o oposto Alemão, do Vôlei Guarulhos, que anotou 18 pontos. O central Lucão (11) e o ponteiro João Rafael (10), ambos do Taubaté, também atingiram dois dígitos na pontuação.


O terceiro adversário do Taubaté na temporada será o Blumenau, na quarta-feira (11), no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC).


Em Belo Horizonte (MG), o Minas Tênis Clube jogou na Arena Minas pela primeira vez na temporada e fez valer o mando de quadra para derrotar, de virada, o Itapetininga, por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/21 e 25/22).

O central Gustavão começou a partida no banco, mas entrou no segundo set para ajudar a equipe mineira e seguiu em quadra até o final, recebendo o Troféu VivaVôlei como destaque do jogo.


“Nossa equipe está em evolução e vejo que estamos subindo mais a cada dia. Era um jogo em casa, portanto foi muito importante que tenhamos saído com a vitória. Nosso objetivo é brigar lá em cima na tabela e para isso temos que seguir jogando bem e vencendo partidas. A intenção é que o time chegue forte na fase final da Superliga Banco do Brasil,” comentou o central de 2,15m.


Além de Gustavão, também se destacaram na equipe mineira o oposto cubano Escobar, que marcou 23 pontos, e o ponteiro Honorato, que anotou 20. O oposto Renan fez 12 pontos para o Vôlei UM Itapetininga.


Na terceira rodada, o Minas Tênis Clube buscará sua terceira vitória na Superliga no clássico mineiro com o Sada Cruzeiro (MG), na quinta-feira (12), na Arena Minas. No mesmo dia, o Itapetininga disputará seu segundo jogo na competição, diante do Vôlei Guarulhos, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP).


A segunda rodada da Superliga será completada neste sábado (07), com três partidas: Blumenau x Uberlândia, às 17h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), Campinas x Ribeirão Preto, às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), e Cruzeiro x Caramuru Vôlei, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).


Foto: Agêncis Maxxsports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar