Raptors começará temporada da NBA mandando jogos nos Estados Unidos devido à pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Raptors começará temporada da NBA mandando jogos nos Estados Unidos devido à pandemia

Compartilhe

O Toronto Raptors não jogará 'em casa' durante o início da temporada 2020-21 da National Basketball League (NBA) por causa das restrições de viagens entre os Estados Unidos e o Canadá, impostas devido à pandemia de coronavírus. Com isso a franquia deverá disputar ao menos uma parte do campeonato  mandando partidas em Tampa, na Flórida. 

Única franquia com sede fora dos Estados Unidos, o Raptors anunciou a decisão na última sexta-feira (21), dois dias após as autoridades em Washington e Ottawa revelarem que as fronteiras entre os dois países seguirão fechadas para viagens não essenciais por pelo menos os próximos 30 dias.

Para evitar problemas logísticos, o presidente do Raptors, Masai Ujiri, definiu a cidade em que a equipe jogará, mas sem revelar qual ginásio será a casa provisória dos campeões da NBA em 2019. 

“Trabalhamos com as autoridades de saúde pública em nível local, provincial e federal para garantir um plano que nos permitiria jogar nossa temporada 2020-21 em casa”, disse Uriji.

“Em última análise, a atual situação de saúde pública que os canadenses enfrentam, combinada com a necessidade urgente de determinar onde jogaremos significa que começaremos nossa temporada 2020-21 em Tampa, Flórida", acrescentou. 

A temporada 2020-21 da NBA começará no dia 22 de dezembro, com a pré-temporada sendo iniciada no dia 11 do mesmo mês.

Foto: The Canadian Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário