Missão Europa chega a 200 atletas brasileiros no mês de novembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Missão Europa chega a 200 atletas brasileiros no mês de novembro

Compartilhe



A chegada de quatro novas delegações esportivas a Portugal em novembro deve levar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) a alcançar nova marca expressiva com a Missão Europa: mais de 200 atletas atendidos pelo projeto, cujo principal objetivo é dar suporte aos treinamentos de atletas e equipes brasileiras classificados ou com potencial de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


No quinto mês de operação da Missão Europa, estão confirmadas as participações das seguintes modalidades: ginástica de trampolim, pentatlo moderno, tiro esportivo e wrestling. Eles se juntam ao boxe, que já se encontra no Rio Maior Sports Centre, principal base do Time Brasil em Portugal, a 75 km da capital Lisboa; ao taekwondo, na Sérvia; e à canoagem slalom, na França. Já a esgrima finalizou seu treinamento na última semana, em Rio Maior.


“Esta é uma marca extremamente significativa, que comprova o sucesso da Missão Europa. Mas o que mais tem nos impressionado é o feedback recebido. Todos fazem questão de ressaltar a importância da operação para o resgate da confiança, da motivação e das melhores condições técnicas e físicas dos nossos atletas”, afirma o vice-presidente do COB, Marco La Porta.


Outro número que atesta o êxito do projeto é o número de modalidades confirmadas na Missão até o momento: 22 (veja a lista completa ao final do texto). Os quatro novos esportes que desembarcam em Portugal em novembro estarão distribuídos por três sedes: Rio Maior (pentatlo moderno e wrestling), Sangalhos (ginástica de trampolim) e Jamor (tiro esportivo).


Confira a lista de modalidades esportivas que já participaram ou ainda participarão da Missão Europa até o fim de novembro:


1. Judô: 32
2. Atletismo: 29
3. Rugby: 18
4. Boxe: 17
5. Natação: 16
6. Wrestling: 15
7. Ginástica artística: 12
8. Ginástica rítmica: 11
9. Triatlo: 11
10. Maratonas aquáticas: 7
11. Ciclismo BMX: 5
12. Esgrima: 5
13. Tênis de Mesa 5
14. Vela: 5
15. Tênis: 4
16. Taekwondo: 4
17. Ginástica de trampolim: 3
18. Canoagem slalom: 3
19. Nado artístico: 3
20. Canoagem velocidade: 1
21. Pentatlo moderno: 1
22. Tiro esportivo: 1


Foto: Marcello Bravo/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário