Últimas Notícias

Mesmo sem ouros no último dia, Grã-Bretanha fica no topo do Europeu de Ciclismo de Pista



Mesmo sem conquistar ouros no último dia de disputa, a Grã-Bretanha ficou no topo do quadro de medalhas do Europeu de Ciclismo de Pista, encerrado neste domingo (15) em Plovdiv (BUL).


Na prova do Madison feminino, a Itália foi a vencedora com 52 pontos, um a frente da segunda colocada, a Rússia. O pódio teve a presença da Grã-Bretanha na terceira posição. 


O Madison masculino foi conquistado pela Espanha, com 51 pontos, deixando Portugal em segundo lugar com 43 pontos. O bronze foi para a Itália com 33 pontos.


SURTE + Cinco países conquistam ouros no penúltimo dia do Europeu de Ciclismo de Pista


Nas provas de contrarrelógio, Tomas Babek (CZE) foi o mais veloz com o tempo de 1:00.517, 0.482s a frente de Ethan Vernon (GBR), em terceiro Jonathan Milan ficou a 0.492s do primeiro colocado. A Rússia fez dobradinha na prova feminina. Com Daria Shmeleva (RUS) em primeiro, com 32.720, quase 1s a frentre de Anastasiia Voinova (RUS). A terceira colocação foi para Miriam Vece (ITA), 1.049s atrás de Shmeleva.


Grã-Bretanha no topo

O quadro de medalhas, Grã-Bretanha terminou com 6 ouros, 3 pratas e 2 bronzes (11 no total). A Rússia teve 13 medalhas, mas um ouro a menos (5 ouros, 5 pratas e três bronzes).


A Itália foi o país com mais medalhas, 14, mas apenas três ouros, estando com o terceiro posto. Portugal surpreendeu, e somou seis medalhas, com dois ouros, na quarta posição.


Foto: UEC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar