Últimas Notícias

Indonésia prepara plano de candidatura para sediar Olimpíadas de 2032


O presidente da Indonésia, Joko Widodo solicitou aos membros de seu gabinete a construção de um plano de candidatura do país para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032. A informação é do jornal local The Jakarta Post. Acredita-se que o Comitê Olímpico Internacional (COI) inicie o processo de seleção do anfitrião em 2023. 

“Quero lembrar que os Jogos Asiáticos de 2018 foram realizados com sucesso (na Indonésia). Isso traz um sentimento de confiança e é uma revelação para o mundo de que somos um bom anfitrião para eventos internacionais”, disse Widodo em reunião com funcionários do governo.

Além de melhorar a imagem do país, Widodo afirmou que deseja implementar melhorias na infraestrutura esportiva e dar mais apoio aos atletas do país. 

De acordo com o jornal The Jakarta Post, desde 2018 a Indonésia se posiciona como uma das nações mais interessadas em sediar os Jogos Olímpicos. No entanto, Widodo reforçou que o novo pensamento do COI de promover um evento mais simples e econômico ajudou o governo a estudar e adaptar um novo roteiro de proposta como cidade-sede. 

O ministro da Juventude e dos Esportes, Zainudin Amali, revelou que Widodo ordenou que seus assessores criassem um comitê dedicado para preparar a oferta de hospedagem dos Jogos Olímpicos. O projeto deverá incluir o orçamento e estudos de viabilidade. A equipe seria integrada pelo Conselho de Esportes da Indonésia (KONI) e outras instituições governamentais relacionadas.

Em busca do direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2032, a Indonésia deverá enfrentar as candidaturas da Alemanha, Austrália, Catar, Espanha e Índia. O país do sudeste asiático considera também tentar adicionar novos esportes ao programa das Olimpíadas, como o Silat, uma arte marcial local. 

Foto: Achmad Ibrahim/AP Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar