Horários das maratonas aquáticas nos Jogos Olímpicos de Tóquio são alterados devido o calor - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Horários das maratonas aquáticas nos Jogos Olímpicos de Tóquio são alterados devido o calor

Compartilhe

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio realizaram diversas alterações de horário na programação de seus eventos. A mais significativa até o momento foi o adiantamento do início das maratonas aquáticas, realizadas no Parque Marinho de Odaiba. 

As provas foram transferidas das 7h, horário local, para às 6h30 por causa das preocupações com altas temperaturas. Com isso, a expectativa é de que elas sejam concluídas às 9h10. A decisão de foi discutida com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Federação Internacional de Natação (FINA). 

A prova de maratona aquática de 10km está marcada para o dia 4 de agosto, com o evento masculino ocorrendo no dia seguinte. 

Nos últimos anos o Japão passou por uma onda de calor sem precedentes, no mesmo período do ano em que seriam realizados os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem. O aumento da temperatura causou diversas mortes por hipotermia. Em 2018, cidades nos arredores da capital japonesa chegaram a registrar 41°C. 

Outras alterações

Os tempos de início em corridas de longa distância no atletismo, além de provas e jogos no hipismo, rúgbi de sete, triatlo e mountain bike foram revisados ​​para ajudar a combater os efeitos do calor. Já as outras alterações no cronograma ocorreram devido razões operacionais. 

O horário de término da final da prova do individual geral de ginástica rítmica foi alterado para as 18h, enquanto a final geral coletiva do dia 8 de agosto deve terminar às 12h55.

Outra mudança realizada foi nas sessões para as rodadas de classificação do tiro com arco recurvo masculino e feminino nos Jogos Paraolímpicos em 27 de agosto.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário