Últimas Notícias

Com Rafa Mineiro de capitão, Brasil faz primeiro treino na Argentina para duelos das Eliminatórias da AmeriCup de Basquete masculino





A seleção brasileira masculina de Basquete fez seu primeiro treino no Ginásio do Obras Basket, em Buenos Aires. A equipe chegou na Argentina no fim da tarde da segunda-feira (23), e fará cinco atividades até a partida contra o Panamá, na sexta-feira (27), às 13h10. O time volta à quadra no sábado, às 13h10, quando encara o Paraguai. Os dois jogos podem garantir o time na AmeriCup 2022. 


Rafa Mineiro foi escolhido por Petrovic para ser o capitão da equipe nessa janela. Ele falou da felicidade e da responsabilidade. 


- Como capitão, estou muito feliz. Sou o mais velho dessa seleção. Vai ser uma grande missão tentar passar um pouco do que sei e que tenho vivido na seleção nos últimos anos, e tentar passar o que tenho aprendido com os mais velhos - disse o jogador.


Rafa também comentou sobre o "novo normal", com a bolha da FIBA para prevenção da COVID-19 e os novos protocolos.


- A expectativa é de corresponder à altura de seleção brasileira. O time é jovem, mas a maioria já jogou junto em clube, em seleção. Temos apenas três dias para treinar, o entrosamento vem mais rápido. Nos adaptando ao novo tempo da COVID-19, é pouco tempo de quadra, então a gente tem que conversar muito. Até fora da quadra. E isso a gente tem feito bastante.


As Eliminatórias da AmeriCup não tiveram suas datas afetadas pela pandemia da COVID-19, mas a logística mudou. O Brasil jogaria em casa nesses dois duelos de novembro, mas por conta do novo coronavírus, esses jogos serão em formato de bolha em Buenos Aires. A Seleção já havia estreado na disputa com duas vitórias sobre o Uruguai, em fevereiro. Em 2021, também em fevereiro, o time volta à quadra para enfrentar novamente Panamá e Paraguai, fechando as Eliminatórias da AmeriCup, que será jogada em 2022. 


Jogadores passam por testes de COVID-19


Todos os jogadores seguiram o Protocolo da FIBA, realizando dois testes de COVID-19 (PCR) cada um, na semana anterior ao embarque. Os atletas ainda irão precisar negativar nos testes PCR que serão realizados na bolha para confirmar presença nos jogos contra Panamá e Paraguai.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar