Últimas Notícias

Carol Kumahara fica com o vice-campeonato do Masters da Espanha de Tênis de Mesa; Takahashi é terceira colocada





A brasileira Carol Kumahara ficou com o vice-campeonato do Masters da Espanha, no Hotel Riu Plaza Espanha, em Madri. Na quinta-feira (26), ela foi superada na decisão pela romena Andreea Dragoman, por 4 a 0. Foi a primeira experiência de competição da brasileira na Espanha após acertar com o Linares, da Superdivisão Feminina do país. 


O dia começou com a boa vitória de Bruna Takahashi sobre a romena, por 3 a 0 (12/10, 11/8 e 11/5), no jogo que valia o primeiro lugar no grupo 1. Pouco depois, Carol garantiu a classificação para a semifinal, ao bater a francesa Pauline Chasselin, por 3 a 2 (16/18, 11/8, 11/2, 10/12 e 11/8). Com sete pontos, a brasileira ficou em segundo lugar pelos critérios de desempate. 


Na sequência, um duelo brasileiro, valendo a vaga na decisão. Bruna, campeã da primeira edição do Masters e invicta no torneio, encarava a velha conhecida de tempos de São Caetano. Carol levou a melhor, num duelo muito equilibrado: 4 a 3 (7/11, 11/3, 11/9, 3/11, 7/11, 11/6 e 11/7). 


Curiosamente, chegaram na decisão do título as duas atletas que ficaram em segundo lugar nos seus grupos. A romena Andreaa Dragoman atropelou a sérvia Marija Galonja, primeira colocada do grupo 2. Na decisão, poucos minutos após o desgastante duelo contra Bruna, Carol Kumahara se esforçou bastante, mas a adversária conseguiu chegar ao título. 


Carol agora aguarda o início da disputa da Divisão de Honra na Espanha, que ainda não tem data marcada. Bruna retorna para Portugal, onde terá jogo do Sporting, no próximo sábado (28), ao meio-dia (de Brasília), contra o Ala Nun’Álvares, em Lisboa, pela quinta rodada do Campeonato Português da 1ª Divisão.


Foto: RFETM

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar