Últimas Notícias

Basquete do Brasil embarca para bolha da Americup masculina na Argentina com 12 selecionados





O Brasil embarcou nesta segunda-feira (23) para a Argentina, visando as duas partidas pelas Eliminatórias da AmeriCup, que marcam o retorno da Seleção Brasileira às quadras após longo hiato. Os duelos acontecem nos dias 27 e 28 deste mês, em Buenos Aires, em formato de bolha, contra Panamá e Paraguai, no Ginásio do Obras Basket.


A primeira lista de atletas foi divulgada em outubro, com todos atuando dentro do Brasil, com exceção de Caio Pacheco, que joga na Argentina. Estão garantidos os armadores Yago, Caio Pacheco, Alexey e Georginho; os alas Guilherme Carvalho, Cauê Borges e Danilo Fuzaro; os alas/pivôs Lucas Dias e Gabriel Jaú; e os pivôs Rafael Mineiro e Lucas Mariano. Para fechar a seleção, Petrovic recorreu ao jovem ala/pivô Márcio, do SESI Franca, que não estava na lista inicial dos 16 atletas.


- Teremos quatro armadores, mas isso não é nenhum tipo de problema. De 15 a 20 minutos, vamos jogar com dois armadores ao mesmo tempo, pois temos armadores diferentes. Essa experiência pode ser muito boa. Além disso, está tudo 'normal'. Lucas Mariano está muito bem no São Paulo e merece essa convocação. Os demais, já vêm participando de outras janelas. Estou feliz com esses atletas - citou Aleksandar Petrovic.


Jogadores passam por testes de COVID-19


Todos seguiram o Protocolo da FIBA, realizando dois testes de COVID-19 (PCR) cada um, na semana anterior ao embarque. Os atletas ainda irão precisar negativar nos testes PCR que serão realizados na bolha para confirmar presença nos jogos contra Panamá e Paraguai.


Foto: FIBA/Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar