Últimas Notícias

Wrestling será uma das atrações dos Jogos Escolares Brasileiros 2021


Secretaria Especial do Esporte anunciou no último dia 24 o retorno dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição nacional para crianças de 12 a 14 anos que promete reunir aproximadamente 7.500 crianças de todas as regiões do Brasil entre setembro e outubro de 2021 na capital do Rio de Janeiro. 

A competição será organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar com apoio da Secretaria Especial do Esporte e o wrestling será uma das atrações da retomada do torneio. A inclusão da modalidade veio depois de muito diálogo e convencimento sobre a importância do torneio para esta faixa etária para o wrestling nacional.

“Ter o wrestling nos Jogos Escolares Brasileiros foi uma conquista construída através de muita conversa e convencimento mostrando a importância do nosso esporte no desenvolvimento desses jovens atletas estudantes.

Muitas Federações apostaram nessa faixa etária, participando com suas equipes nos Jogos Escolares da Juventude e nos Brasileiros desta faixa etária, isso nos incentivou a trabalhar para garantir essa inclusão do Wrestling nos JEBS 2021. Agradeço ao Presidente Hora que sempre nos ouviu durante o processo e cumpriu a promessa com nossa modalidade”, comentou Roberto Leitão, Superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling, citando o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antonio Hora Filho.

O torneio retorna ao calendário nacional depois de 14 anos e vai contar com 17 modalidades no total. A inclusão da modalidade propicia mais um torneio nacional para faixa etária, que já possui o Campeonato Brasileiro U-15, categoria criada pela United World Wrestling e presente no calendário da Confederação Brasileiro de Wrestling.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar