Últimas Notícias

Vila olímpica dos Jogos de Tóquio poderão ter centro médico focado na detecção do coronavírus

 


Preocupados com possíveis casos de coronavírus durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, os organizadores do evento estão considerando instalar um centro médico na Vila Olímpica, exclusivo para tratar competidores e membros de comissões técnicas que estejam com suspeitas da doença, além de garantir a realização de testes para sua detecção.


O plano será discutido em uma reunião no final de outubro entre o governo do Japão, de Tóquio e o comitê organizador dos Jogos Olímpicos, de acordo com informações divulgadas pela agência de notícias japonesa Kyodo News. 


Durante uma conferência realizada no início deste mês no gabinete do primeiro-ministro, os organizadores discutiram medidas para prevenir a propagação do vírus nos restaurantes do local e outras instalações que serão compartilhadas entre os atletas durante os Jogos. 


Além disso, um painel liderado pelo vice-chefe do gabinete, Kazuhiro Sugita, foi lançado no início de setembro para formular medidas contra o coronavírus. Ele planeja apresentar um relatório provisório possivelmente até o final do ano, depois de realizar outras duas reuniões.


Foto: Reprodução/Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar