Últimas Notícias

Três esgrimistas brasileiros vão para Portugal se juntarem a Missão Europa


A esgrima vai estar novamente presente na Missão Europa. uma equipe completa de espada masculina, formada por Athos Schwantes, Alexandre Camargo e Fabrizio Lazaroto, e liderada pelo mestre d’armas Fernando Kato, embarca no próximo dia 21 para Rio Maior, em Portugal. 

Após o período em Portugal, no dia 5 de novembro, eles seguem para a Itália, onde outros brasileiros já se encontram, realizando preparação para o Pré-Olímpico do Panamá, em abril, no evento que vale a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Schwantes é o grande foco desta parte da Missão Europa. Líder do ranking nacional, ele representará o país no Pré-Olímpico, na espada masculina. Camargo e Lazaroto, dois jovens atletas que já ocupam posições de destaque no ranking nacional (segundo e quarto do ranking, respectivamente), ajudam ainda mais nesta preparação. Esta será a segunda inserção da esgrima na Missão Europa. No início de setembro, Bia Bulcão, do florete feminino, também treinou em Portugal. 

Uma oportunidade de ouro para o atleta, que, assim como muitos, sofreu com o isolamento e o distanciamento social nesta pandemia. Agora, só pensa em treinar de forma intensa para recuperar o tempo perdido em um ano tão difícil. 

“Expectativa bem grande. Tenho certeza de que será um treinamento muito bom. Conheço bem a estrutura do Time Brasil. Para este estágio, a Confederação conseguiu incluir meu técnico e meus companheiros de treinos, inclusive com um canhoto, que vai servir para simular os adversários com quem vou competir no Pré-Olímpico”, diz Schwantes, que acredita em evolução grande na preparação. 

“Será um período de imersão muito grande. Acredito que esse foco direcionado para o treino, somando a estrutura que tenho em Curitiba com o que vou encontrar em Portugal, será muito legal. E esse treinamento vai ter uma continuidade na Itália. Então, estou muito feliz, super empolgado, cheio de energia para ficar cem por cento focado nesta vaga olímpica”, avisa.

Fotos: Washington Alves/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar