Tóquio inaugura centro de natação que receberá provas dos Jogos Olímpicos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tóquio inaugura centro de natação que receberá provas dos Jogos Olímpicos

Compartilhe

O Tokyo Aquatics Center, local que receberá as competições de natação, nado artístico e mergulho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, foi inaugurado na manhã do último sábado, (24). A obra custou cerca de R$ 3 bilhões e foi concluída em fevereiro de 2020. 

De acordo com Yuriko Koike, governador da capital japonesa, o centro aquático de última geração receberá outras competições de nível mundial, mas também será aberto para que a população possa utilizar. 

“Este prédio será usado como palco para torneios internacionais mesmo após os jogos e contribuirá para o desenvolvimento de nossos atletas”, disse Koike em entrevista à Japan Times. “Também será usado por uma ampla gama de pessoas, entre crianças, adultos e idosos".

“Estou extremamente satisfeito por podermos comemorar a inauguração do Tokyo Aquatics Center juntamente com aqueles associados ao projeto”, disse Koike. “Tivemos ótimas performances hoje daqueles que podemos esperar resultados positivos nos jogos", ressaltou o governador.

O local poderá receber até 15 mil espectadores durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mas terá sua capacidade reduzida para 5 mil pessoas depois do término do evento. Entre os destaques da infraestrutura do centro, estão as paredes e pisos das piscinas, que são móveis, permitindo que a piscina principal de 50 metros seja dividida em dois espaços de 25 metros. 

Além disso, os atletas contarão com diversos equipamentos, incluindo uma "piscina" de espuma para que os mergulhadores possam treinar e repassar técnicas sem se molhar. 

A nadadora Rikako Ikee, que superou recentemente uma leucemia, participou de uma prova de demonstração do revezamento misto 4x200 com outros três nadadores. 

Quem também esteve presente no evento foi o mergulhador Ken Terauchi, quatro vezes olímpico, e a dupla artística de natação Yukiko Inui e Megumu Yoshida também realizaram demonstrações de suas disciplinas. 

Foto: Kas Nagatsuka/Japan Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário