Últimas Notícias

Título de Érika é destaque em atuação de brasileiras no basquete feminino europeu



As jogadoras brasileiras que atuam no basquete europeu tiveram um final de semana movimentado e com muitos destaques. A pivô Érika estreou pelo Castor Braine logo em uma final - a da Copa da Bélgica da temporada passada que tinha sido adiada por conta da Pandemia de Covid-19. A brasileira atuou por 14 minutos, contribuindo com 9 pontos e 5 rebotes na vitória por 71 a 66 do Braine em cima do Phantoms Basket, que deu ao título a equipe. A equipe de Érika estreia no campeonato belga 2020/21 contra o Basket Mechelen na quarta-feira (7).


Outra jogadora de seleção que se destacou na Europa no fim de semana foi Clarissa. Na estreia pela Liga turca de basquete feminino, sua equipe Izmit venceu na prorrogação o Kayseria por 69 a 68. A brasileira jogou 33 minutos e fez um duplo-duplo com 10 pontos e 17 rebotes . O Izmit volta a quadra para enfrentar o Elazig também nesta quarta (7)


Na liga espanhola, o Gernika de Nádia Colhado sofreu sua segunda derrota em três partidas: 60 a 41 para o Girona. Nádia acabou atuando por conta do excesso de faltas no início do jogo e em 16 minutos, marcou 6 pontos e pegou 2 rebotes. Agora o Gernika enfrenta o Ensino na quarta (7)


Na liga portuguesa, a legião de brasileiras entrou em ação na primeira rodada do campeonato no sábado (3): Na vitória do Vitoria de Guimarães por 63 a 54 em cima do Barreiro, Bárbara fez um duplo duplo de 10 pontos e 10 rebotes ajudando na vitória. Já Aline Moura e Jeniffer Nonato contribuíram com 12 e 15 pontos, respectivamente, mas não foi o suficiente para impedir a derrota da sua equipe.

O Quinta dos lombos de Rapha Monteiro perdeu para o Benfica por 76 a 63. A Ala-pivô brasileira foi um dos destaques de sua equipe com 19 pontos e 8 rebotes.

Na segunda (5) tivemos mais jogos com o Vitória Guimarães vencendo mais uma, agora contra o CP Natação por 78 a 79- com 11 pontos de Bárbara e o Quinta dos Lombos vencendo o Galitos por 76 a 41, com 21 pontos, 9 rebotes e 5 assistências de Rapha Monteiro

foto: Castor Braine/Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar