Últimas Notícias

Thiago Monteiro vence segunda em Roland Garros e alcança melhor desempenho em Grand Slams na carreira

 


O tenista brasileiro Thiago Monteiro segue fazendo uma grande campanha em Roland Garros. Nesta quinta-feira (1º), ele bateu o estadunidense Marcos Giron por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (5), 6-4 e 6-1, em 2h01, para alcançar pela primeira vez na carreira a terceira rodada de um Grand Slam. 


Na primeira rodada o cearense já havia feito uma grande partida ao bater o cabeça de chave Nikoloz Basilashvili sem ceder sets. 


Anteriormente, Monteiro havia alcançado a segunda rodada em Roland Garros e Wimbledon, ambas na temporada de 2017. Desde então o brasileiro caiu cinco vezes seguidas no qualificatório e outras cinco vezes seguidas na primeira rodada dos Majors. 


Essa também é a melhor campanha de um tenista brasileiro na chave principal de um Grand Slam desde 2015, quando Thomaz Bellucci chegou à terceira rodada do US Open. 


Na terceira rodada Monteiro enfrentará o húngaro Marton Fucsovics, que precisou de 3h01 para vencer o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 3 sets a 0, com placar de 7-6 (2), 6-3 e 7-5. 


Surte +Luisa Stefani e Hayley Carter estreiam com vitória de virada em Roland Garros


A partida 


Monteiro teve um bom início de partida, não sendo pressionado em seu primeiro game de serviço e conquistando uma quabra logo no segundo game do jogo. Mas Giron equilibrou o jogo ao aproveitar um dos três break points cedidos pelo brasileiro no quinto game. 


A partir da devolução da quebra, o jogo ficou muito parelho, e o set foi definido apenas no final do tiebreak, quando Monteiro conseguiu uma mini quebra e fechou a parcial por 7-6 (7 a 5 no desempate). 


Depois disso o que se viu foi uma grande atuação do tenista brasileiro. Monteiro aproveitou a fragilidade no saque do adversário, que acertou apenas 33% do primeiro serviço na segunda parcial, e quebrou de zero no quinto game. 


O brasileiro cedeu uma oportunidade de quebra para Giron, que teve 30-40 no sétimo game, mas se salvou e confimou o serviço mantendo a vantagem no placar. Com tranquilidade, Monteiro fechou o segundo set por 6-4. 


A tecreira parcial foi ainda mais fácil para Monteiro, que quebou o saque de Giron três vezes. Além disso, o cearense não deu mais nenhuma oportunidade para o adversário retornar ao jogo, liquidando o set com 6-1 para fechar o placar do jogo. 


Monteiro disparou quatro aces durante o jogo, acertou 79% do primeiro serviço, ganhando 84% dos pontos disputados com tal fundamento. Ele ainda venceu 103 dos 179tentos disputados ao longo de toda a partida e efetuou 34 winner e 31 erros não-forçados. 


Foto: Reprodução

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar