Últimas Notícias

Thiago Monteiro garante o primeiro troféu da temporada para o tênis de mesa do Sporting Lisboa


Thiago Monteiro, 84° colocado no ranking mundial de tênis de mesa, começou a sua passagem por Portugal com título. No último sábado (3), em Vila Nova de Gaia, ele foi decisivo para o seu clube, o Sporting, conquistar a Supertaça José Manuel Amaro, competição que abre a temporada local e reúne campeão e vice da temporada anterior. Os “Leões” venceram o GD Toledos por 3 a 1.

Este foi o primeiro compromisso oficial de Monteiro, o Guerreiro Cearense, no Sporting, após muitos anos atuando na França. Além dele, Bruna Takahashi também atua na equipe portuguesa. Esta foi a 15ª conquista de Supertaça de Portugal na história do clube.

Mas o início não foi tão fácil. Ele foi batido por Ênio Mendes, por 3 a 2 (11/5, 10/12, 11/6, 8/11 e 9/11). Na sequência, o Sporting virou, com vitórias de Diogo Carvalho sobre Diogo Silva, por 3 a 1 (11/4, 11/3, 7/11 e 11/7) e de Bode Abiodun contra João Seduvem, pelo mesmo placar (7/11, 11/8, 11/7, 11/6).

Thiago voltou para a mesa no quarto confronto contra a equipe da Ilha do Pico. Teve um duro compromisso contra Diogo Silva, mas levou a melhor, por 3 a 2 (11/7, 9/11, 9/11, 13/11 e 12/10), garantindo o troféu. “Como o meu primeiro jogo já era uma final, valendo título, eu estava um pouco nervoso, mas deu tudo certo. Já esperava jogo difícil e que pudesse se decidir nos detalhes. Foi bom para começar bem a temporada. É importante para o clube e sempre ajuda começar bem”, disse o brasileiro.

Apesar de tantos anos na França, Thiago Monteiro iniciou um novo desafio aos 39 anos, em Portugal. E, os primeiros momentos no novo país só deixaram boas impressões ao atleta até o momento.

“Eu fui muito bem recebido por todos lá, não só as pessoas do tênis de mesa, mas de todo o Sporting Clube de Portugal. Me levaram para visitar as instalações, o Museu, o Sporting TV. Meus colegas são muito tranquilos e me fizeram sentir à vontade. O técnico está me ajudando nos treinos e me liga com muita frequência para saber como estão os treinos quando estou na França”, detalha o cearense.

Foto: Sporting Lisboa

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar