Últimas Notícias

Tandara define e Osasco bate Sesi Bauru no jogo 1 da final do Paulista de Vôlei feminino

Jogadoras do Osasco comemorando ponto contra  Bauru na final do Paulista

Não faltou emoção na primeira partida da final do Campeonato Paulista feminino neste sábado (17). Foram cinco sets e 2h e 20min de muitos pontos e ataques, que terminou com a vitória de Osasco por 3 sets a 2 (25/15, 21/25, 25/18, 18/25 e 16/14) para cima do Sesi Bauru, saindo na frente da disputa pelo caneco. A oposta Tandara novamente definiu para Osasco marcando 23 pontos no ginásio José Liberatti.


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20) no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Se Osasco vencer novamente o troféu está decidido, mas em caso de vitória de Bauru, um set de ouro será disputado.


Times inicias


Osasco: Roberta, Mayany, Bia, Jaqueline, Tainara, Tandara e Camila Brait (L)


Sesi Bauru: Dani Lins, Adenízia, Mara, Tifanny, Suelle e Brenda Castillo (L)


Surte +  Vôlei Renata derrota Taubaté novamente na final do Paulista masculino e conquista seu primeiro grande título da história


O jogo


A partida mal começou e o Sesi Bauru tinha Tifanny definindo pontos para sua equipe. Por outro lado, Roberta acionava Jaque, Tainara e Bia, que tinham melhor aproveitamento no ataque do que a equipe adversária. As osasquenses abriram 16 a 12 e viram Adenízia marcar dois pontos em sequência e diminuir a diferença para dois pontos. No entanto, foi "só". Osasco marcou sete pontos seguidos e, com Tandara, fechou o set em 25/15.


A equipe de Bauru voltou melhor no segundo set e logo abriu 7 a 4 em bloqueio de Tifanny. A oposta Polina Rahimova também cresceu no jogo e ditou as viradas de bola da equipe visitante, marcando sete pontos no set. Osasco tentou reações com Tainara e saques de Tandara, que diminuiu o placar para 22 a 21 Bauru. No final, erro de ataque de Jaqueline fechou o set para Bauru em 25/21.


A terceira parcial foi de Osasco. A equipe da casa voltou mais concentrada e todo seu sistema de defesa funcionou, amortecendo e defendendo bastante os ataques de Bauru. Sem Polina conseguir estar efetiva, o técnico Anderson tentou Carol Leite e Pâmela, mas de nada adiantou. Jaque brilhou e Bia, atacando pelo meio, fechou o terceiro set em 25/18.


O quarto set teve um início igual, com as equipes trocando pontos. Só que um erro de Tainara deu vantagem de dois pontos ao Bauru em 9/7, seguido de um bloqueio de Adenízia na Tandara (10/7). Polina Rahimova foi pro saque e deixou o placar em 13/7 Bauru, com bela vantagem. O saque foi mesmo a diferença para as comandadas por Anderson, que administraram e fecharam em 25 a 18 em ataque na diagonal de Tifanny.


Erros de Tiffany e Polina logo colocaram o Osasco em vantagem de 4 a 1 no set decisivo. Bauru recuperou, mas novamente Osasco abriu vantagem (8/5) com Bia fechando a porta para Rahimova e Suelle. E novamente foi a vez do Bauru reagir e pegarem no bloqueio Tainara (10/9). Daí pra frente foi só emoção até Tandara colocar no chão e fechar a parcial em 16/14 e 3 sets a 1.


Foto: João Pires/Fotojump

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar