Últimas Notícias

Sofia Kenin vira partida de quase duas horas e avança à terceira rodada de Roland Garros

 


A tenista estadunidense Sofia Kenin sofreu nesta quinta-feira (1º), para bater a romena Ana Bogdan. Ela precisou de 1h51 de partida para virar o jogo e vencer por 2 sets a 1, com parcias de 3-6, 6-3 e 6-2. Com o resultado, a atual campeã do Australian Open chega à terceira rodada do Major parisiense pela segunda vez na carreira.


Esse foi o segundo confronto entre Kenin e Bogdan. A romena tinha vencido de virada a primeira partida, que ocorreu durante a segunda rodada do Premier de Montreal em 2018. 


E durante o primeiro set, Bogdan mostrou indícios de que poderia vencer Kenin novamente. Começou o jogo desempenhando bom tênis, quebrou o saque da estadunidense e abriu 2-0. A adversária devolveu a quebra logo na sequência, mas foi novamente querada pela romena no oitavo game. 


Sacando melhor na primeira parcial, Bogdan fechou o set em 6-3, vencendo 28 dos 51 pontos jogados. 


O cenário do segundo set foi bastante parecido com o primeiro, mas do lado contrário do placar. Desta vez foi Kenin que se impôs, quebrando o saque da adversária no quarto game. Bogdan aproveitou a oportunidade e devolveu a quebra sem ceder pontos durante o saque da estadunidense. 


Mas Kenin foi mais decisiva no final da parcial e quebrou novamente o serviço da romena. Em seguida, confirmou seu saque e fechou o set em 6-3, levando a decição pela vitória para o terceiro set. 


A estadunidense seguiu com um forte ritmo em quadra, abrindo 3-0 no terceiro set, ao efetuar duas quebras de saque. Bogdan devolveu uma das quebras na sequência, o que não foi o suficiente para parar Kenin. 


Após mais uma quebra de serviço, Kenin disparou no placar, para vencer com tranquilidade o terceiro set, por 6-2 e garantir sua vaga na terceira rodada de Roland Garros. 


Agora Kenin aguarda na próxima fase a vencedora do confronto entre a romena Irina Bara e a belga Alison Van Uytvanck. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar