Últimas Notícias

Sofia Kenin despacha romena e avança em Roland Garros



A tenista estadunidense Sofia Kenin não encontrou dificuldades para vencer a romena Irina Bara e avançar às oitavas de final de Roland Garros. Cabeça de chave número 4 do torneio e atual campeã do Australian Open, Kenin precisou de 1h12 para obter a vitória pelo placar de 2 sets a 0 (6-2 e 6-0).


Com esse resultado, Kenin repete o desempenho alcançado no Major frances em 2019, quando também chegou às oitavas de final e caiu diante a atual campeã, Ashleigh Barty, que não está na disputa do torneio nesta temporada. 


Kenin começou a partida de forma sólida, efetuando uma quebra de serviço logo no segundo game. Porém, Bara subiu seu nível de atuação e devolveu a quebra, empatando o jogo logo em seguida. 


Mas a partir deste pondo do jogo o que se viu foi um amplo domínio da estadunidense, que venceu dez games seguidos. Começando pelos quatro games que faltavam para vencer a primeira parcial, quebrando por mais duas vezes o saque da adversária. Kenin venceu 33 dos 58 pontos disputados, sendo que 12 deles foram conquistados quando acertou seu primeiro serviço. 


O segundo set foi ainda mais tranquilo e Kenin conseguiu outras três quebras de saque. Bara teve seis break points, mas não aproveitou nenhum e acabou levando o pneu (6-0). A estadunidense elevou o nível em seu saque, acertou 80% do primeiro serviço e 88% do segundo, cometendo apenas uma dupla-falta. 


A caebeça de chave número 4 ainda disparou 34 winner e teve 35 erros não forçados, se destacando também nos games onde devolvia o saque, vencendo 64% dos pontos neste quesito. 


Agora Kenin aguarda a vencedora do confrontro entre Fiona Ferro (FRA) e Patricia Maria Tig (ROM), para descobrir sua rival nas oitavas de final de Roland Garros. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar