Últimas Notícias

Sofia Kenin bate Danielle Collins e chega a uma semifinal inédita em Roland Garros

 



Em confronto estadunidense que fechou a fase de quartas de final da chave feminina, Sofia Kenin derrotou Danielle Collins pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 6-4, 4-6 e 6-0, se classificando pela primeira vez a fase semifinal de Roland Garros. Kenin também conquistou sua primeira vitória contra a compatriota, em quatro partidas disputadas entre elas.


No primeiro set, Kenin contou com um ótimo aproveitamento dos pontos no primeiro serviço e não teve o seu saque ameaçado. Ela se aproveitou dos erros da Collins, quebrando o saque da adversária no quinto game e vencendo o primeiro set por 6-4.


Surte +  Petra Kvitova bate Siegemund e volta às semifinais de Roland Garros após oito anos


No segundo set, Kenin quebrou o saque da Collins novamente no quinto game, mas sofreu a quebra de volta no game seguinte. A partir daí, Kenin teve uma queda de rendimento no set, permitindo a reação da Collins, que conquistou uma nova quebra no décimo game e devolveu o 6-4 sofrido no set anterior.


Apesar da derrota no set anterior, Kenin não se abateu e dominou completamente o terceiro set, se aproveitando também dos problemas físicos da Collins, que precisou de atendimento médico após o quarto game. Kenin cedeu apenas nove pontos no set, aplicando um pneu e fechando o jogo após duas horas e quatro minutos. Campeã do Australian Open deste ano, Sofia Kenin vai enfrentar na semifinal a Petra Kvitova. A tcheca venceu os dois confrontos disputados entre elas.


Foto: Divulgação/Twitter/Roland Garros



0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar