Últimas Notícias

Soares e Pavic vencem em sets diretos e se classificam às oitavas de final em Roland Garros

 


Depois de dois anos, o duplista brasileiro Bruno Soares está de volta às oitavas de final de Roland Garros. Ele e seu parceiro croata Mate Pavic derrotaram o monegasco Hugo Nys e o argentino Andres Molteni por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em 1h33 de partida. 


Desde 2017, o brasileiro não avançava às oitavas de final do torneio, caindo de forma precoce em 2018 (segunda rodada) e 2019 (primeira rodada). Bruno foi semifinalista dem 2008 e 2013. Na proxima fase, Soares e Pavic enfrentarão os vencedores do confronto entre Jean-Julien Rojer e Horia Tecau contra Marcelo Arévalo e Jonny O'mara. 


O jogo


Apesar do equilibrio nas parciais, Soares e Pavic não tiveram seus serviços quebrados na partida. Em oito break points concedidos, sendo seis deles no primeiro set, a dupla formada pelo brasileiro e o croata conseguiu sair das situações complicadas, o que foi fundamnetal para a vitória. 


Se Nys e Molteni não souberam aproveirar as chances, Soares e Pavic tiveram 100% de aproveitamento das chances de quebra, efetuando-as sempre no último game da cada set. 


Na primeira parcial Soares e Pavic conquistram a quebra no 12º game, para fechar o set em 7-5, após vencerem 50,6% dos pontos disputados e acertarem 57% do primeiro saque em quadra. 


No segundo set a história foi a mesma. Após salvaram dois break points, Soares e Pavic conseguiram pressionar o serviço dos adversários e obtiveram a quebra no décimo game, para vencer o set por 6-4 e garantir a segunda vitória da dupla no Major parisiense. 


A dupla do brasileiro melhorou o saque durante a segunda parcial, acertando 78% do fundamento em quadra, ganhando 21 dos 28 pontos disputados neste quesito. Eles tiveram aproveitamento de 53% dos pontos no set. 


Foto: Reprodução/Instagram

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar