Últimas Notícias

Soares e Pavic vencem dupla colombiana e vão à final de Roland Garros


Pela segunda vez seguida o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic vão disputar uma final de Grand Slam. Campeões do US Open, no mês passado, eles bateram na semifinal de Roland Garros, a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5), em 1h44 de partida. 

Essa é a primeira vez que Bruno Soares disputará a final do Major parisiense. Ele chegou à decisão do Australian Open, onde foi campeão em 2016 e foi três vezes finalista do US Open (2013, 2016 e 2020), perdendo apenas na primeira final. Já seu parceiro Pavic, foi finalista de Roland Garros em 2018 ao lado de Oliver Marach, da Áustria. 

O jogo

A partida foi equilibrada do início ao fim, mas sempre a dupla do brasileiro mostrou-se mais decisiva. Foi assim no primeiro set, quando eles efetuaram uma quebra de serviço no terceiro game da parcial inicial, mas foram quebrados de volta logo na sequência pelos adversários. O jogo seguiu empatado até o 12° game e a disputa foi para o tiebreak. 

Logo no primeiro ponto do desempate Soares e Pavic conseguiram uma mini-quebra, que foi devolvida e o placar chegou a ficar em 4 a 4. Mas a partir disso tanto o brasileiro como o croata foram mais sólidos e buscaram a vantagem, vencendo o tiebreak por 7 a 4 e o set por 7-6. 

Já no segundo set, os colombianos tiveram vantagem no placar ao quebrarem o saque de Soares e Pavic no quinto game. Mas a dupla do brasileiro foi buscar a devolução da quebra de serviço e pressionou demais Cabal e Farah, até que após cinco break points, o jogo estava novamente empatado em 4-4. 

O set seguiu empatado até o 12° game, quando Soares e Pavic cederam apenas um game e fecharam a parcial em 7-5, para garantir a vitória na final de Roland Garros. 

Ao longo da partida Soares e Pavic dispararam três aces e cometeram quatro duplas-faltas. Ainda assim, tiveram bom aproveitamento dos pontos disputados com o primeiro saque, vencendo 73% contra 71% dos adversários. 

Agora Soares e Pavic enfrentam os vencedores do jogo entre Wesley Koolhof (NED) e Nikola Mektic (CRO) contra os alemães atuais campeões Kevin Krawietz e Andreas Mies. 

Foto: Reprodução/ATP


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar