Últimas Notícias

Seis levantadores de peso russos são banidos por doping após análise de dados do Laboratório de Moscou


O Laboratório Antidoping de Moscou, capital da Rússia, segue sendo alvo de análises em seu banco de dados. E desta vez seis levantadores de peso russos foram banidos por causa de testes positivos para doping, que foram acobertados. Entre eles está o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Ruslan Albegov. 

Além de Albegov, os outros casos de doping incluíram a ex-campeã mundial Tima Turieva e o até então já banido Dmitry Lapikov, que já havia conquistado uma medalha de bronze durante as Olimpíadas de Pequim em 2008. Também foram banidos Egor Klimonov, Yulia Konovalova e Maxim Sheyko.

Todos foram banidos por quatro anos, com exceção de Sheyko, que recebeu uma punição de seis anos, além de Lapikov, que foi banido por oito. O início das proibições foram datadas entre 2017 e 2018, o que demonstra o longo processo de investigação.

De acordo com a Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) os seis atletas russos foram considerado culpados por um painel disciplinar que baseou sua sentença em uma investigação realizada no banco de dados recuperado do laboratório. 

A Agência Mundial Antidopagem (WADA) analisou o vasto arquivo de dados para identificar casos em que o doping foi encoberto na Rússia em anos anteriores. 


Segundo a IWF, outros três levantadores de peso da Rússia foram suspensos provisoriamente, até que mais partes da investigação sejam concluídas: Feliks Khalibekov, medalhista de prata europeu, Aleksey Emelyanenko e Arsen Boraganov.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar