Últimas Notícias

Saldo positivo para o hipismo brasileiro no 1º final de semana de outubro com vitória de Pedro Veniss e Thiago Ribas em GPs


A virada do mês e primeiro final de semana de outubro até domingo (4) foi agitada para o hipismo brasileiro em Concursos Internacionais de Salto. No domingo o principal destaque foi o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss que com Boeckmanns Lord Pezzi Junior, sua nova montaria desde o início de 2020, venceu o GP 3*, 1.50m, em Vejer de la Frontera, Espanha, válido como qualificativa olímpica e ranking da Federação Equestre Internacional (FEI). 

Dos 44 conjuntos, sete foram ao desempate. Pedro e Lord Pezzi Junior zeraram em 38s48. A 2ª colocação foi do norte-americano Taylor Alexander apresentando Lord Lucio, seguido pela canadense Kara Chad com Quidamo F, ambos sem faltas, em 39s08 e 39s27.

No Internacional 2* de Bonheiden, na Bélgica, Thiago Ribas da Costa com Kassandra van´t Heike mais uma vez confirmou a boa fase vencendo o GP, 1.45m, no domingo, 4/10. Dos 53 conjuntos foram 10 os conjuntos habilitados ao desempate. Thiago e Kassandra van Heike foram campeões com mais um percurso limpo, em 37s17. Pela Holanda Tom Martens com Baucis d´Ouilly garantiu o vice, pista limpa, 37s92. Rodrigo Bass garantiu importantes classificações em séries para cavalos novos.

No Internacional 2* e 1* de Opglabbeeck, na Bélgica, Marlon Zanotelli garantiu o maior número de classificações do Brasil participando de disputas as mais diversas alturas. Na Espanha, em Nova Oliva, Ana Elisa Aguiar Ramos com Valiska Império Egípcio subiu de categoria voltando a competir em provas a 1.30m fechando com pista limpa. Francisco Musa com Fast Car Império Egípcio foi 2º em disputa a 1.30m no domingo, 4/10.

Foto: Sunshine Tour

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar