Últimas Notícias

Portugal e França vencem e decidem vaga na fase final da Liga das Nações de futebol em novembro




Portugal e França venceram suas partidas na quarta rodada do grupo 3 da Liga das Nações da UEFA, disputados nessa quarta (14). As duas seleções lideram com 10 pontos e a decisão de quem será o líder do grupo e irá para a fase final ficou para as últimas rodadas em novembro.


Portugal, que jogou sem Cristiano Ronaldo que contraiu covid-19, venceu a Suécia por 3 a 0. Bernardo Silva e Diogo Jota (2)foram os autores dos gols lusitanos. Já a França teve mais trabalho, mas venceu a Croácia por 2 a 1, gols de Griezmann e Mbappé, com Vlasic descontando. 


No grupo 1, Itália e Países Baixos empataram por 1 a 1 gols de Pellegrini para a Azzurra e Van de Beek para a Oranje e  ficaram com seis pontos cada. Já a Polônia venceu a Bósnia por 3 a 0 - gols de -  e assumiu a liderança do grupo com 7 pontos


No grupo 2, a Inglaterra foi surpreendida pela Dinamarca e perdeu por 1 a 0. Agora os nórdicos tem o mesmo de pontos dos ingleses - sete - mas leva vantagem no saldo de gols ficando em segundo. Quem é líder é a Bélgica , que venceu a Islândia por 2 a 1 - gols de  - e tem 9 pontos.


No grupo 4, disputado na terça, vimos a Espanha perdendo para a Ucrânia por 1 a 0. Essa foi a primeira vez que os ucranianos  venceram a la furia na história. Já Alemanha e Suíça foi uma chuva de gols, com um empate por 3 a 3. A Espanha lidera com 7 pontos, com Alemanha e Ucrânia com 6 pontos cada.


Em novembro serão disputados a penúltima e última rodada da fase de grupos, onde serão definidos os classificados para a fase final, além dos países que subirão e descerão de divisão. confira baixo os resultados das ligas B, C e D:


Liga B

Grupo 1

Noruega  1x0 Irlanda do Norte

Romênia 0x1 Áustria

Grupo 2

Escócia 1x0 República Tcheca

Eslováquia 2x3 Israel

Grupo 3 

Rússia 0x0 Hungria

Turquia 2x2 Sérvia

Grupo 4

Finlândia 1x0 Irlanda

Bulgária 0x1 País de Gales


Liga C

Grupo 1

Azerbaijão 0x0 Chipre

Montenegro 1x2 Luxemburgo

Grupo 2

Estônia 1x1 Armênia

Macedônia do Norte 1x1 Geórgia

Grupo 3

Grécia 0x0 Kosovo

Moldávia 0x4 Eslovênia

Grupo 4

Lituânia 0x0 Albânia

Belarus 2x0 Cazaquistão


Liga D

Grupo 1

Letônia 0x1 Malta

Ilhas Faroe 2x0 Andorra


Grupo 2

Lietchenstein 0x0 San Marino


foto: Twitter Nation League

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar