Últimas Notícias

Pan-Americano de Judô é confirmado para novembro, no México


O Campeonato Pan-Americano de Judô teve, finalmente, data e local confirmados pela Confederação Pan-Americana de Judô. O continental, que integra o grupo de competições oficiais do World Judo Tour e distribui pontos para a classificação olímpica, acontecerá na cidade de Guadalajara, no México, no período de 19 a 22 de novembro de 2020. 

Antes da pandemia do novo coronavírus paralisar as competições de judô em todo o mundo, o Pan aconteceria no mês de abril, em Montreal, no Canadá.

Com o agravamento da situação da saúde mundial, a competição, assim como todas as demais do WJT, foi adiada para novembro. E, na última semana, os organizadores optaram por mudar também a sede do evento, trazendo-o para o México. 

Essa poderá ser a primeira competição oficial do judô brasileiro na corrida rumo a Tóquio 2020 desde março deste ano, quando tudo parou. Existe a expectativa pela confirmação do Grand Slam de Budapeste, previsto para o período de 23 a 25 de outubro. A CBJ já recebeu o convite para o Pan-Americano, mas ainda aguarda o do Grand Slam que, segundo a Federação Internacional de Judô, sairia no início de outubro. 

Enquanto isso, a equipe brasileira segue se preparando. Depois de aproximadamente 70 dias de treinos em Coimbra, Portugal, pela Missão Europa, com o Time Brasil, a CBJ convocou um grupo de atletas para um período de mais 10 dias de treinos em Pindamonhangaba, São Paulo, sob um rígido protocolo de controle, com testagem de COVID para todos os participantes e divisão da equipe por grupos, entre outros cuidados. 

Kata, Sub-18 e Sub-21 
Além da competição adulta, a CPJ anunciou também a realização dos Campeonatos Pan-Americanos para as categorias de base (Sub-18 e Sub-21), além do Pan de Kata. A CBJ ainda avalia as condições para a participação do Brasil nesses eventos.

Foto: Rafal Burza/CBJ

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar