Pan-Americano de Judô é confirmado para novembro, no México - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pan-Americano de Judô é confirmado para novembro, no México

Compartilhe

O Campeonato Pan-Americano de Judô teve, finalmente, data e local confirmados pela Confederação Pan-Americana de Judô. O continental, que integra o grupo de competições oficiais do World Judo Tour e distribui pontos para a classificação olímpica, acontecerá na cidade de Guadalajara, no México, no período de 19 a 22 de novembro de 2020. 

Antes da pandemia do novo coronavírus paralisar as competições de judô em todo o mundo, o Pan aconteceria no mês de abril, em Montreal, no Canadá.

Com o agravamento da situação da saúde mundial, a competição, assim como todas as demais do WJT, foi adiada para novembro. E, na última semana, os organizadores optaram por mudar também a sede do evento, trazendo-o para o México. 

Essa poderá ser a primeira competição oficial do judô brasileiro na corrida rumo a Tóquio 2020 desde março deste ano, quando tudo parou. Existe a expectativa pela confirmação do Grand Slam de Budapeste, previsto para o período de 23 a 25 de outubro. A CBJ já recebeu o convite para o Pan-Americano, mas ainda aguarda o do Grand Slam que, segundo a Federação Internacional de Judô, sairia no início de outubro. 

Enquanto isso, a equipe brasileira segue se preparando. Depois de aproximadamente 70 dias de treinos em Coimbra, Portugal, pela Missão Europa, com o Time Brasil, a CBJ convocou um grupo de atletas para um período de mais 10 dias de treinos em Pindamonhangaba, São Paulo, sob um rígido protocolo de controle, com testagem de COVID para todos os participantes e divisão da equipe por grupos, entre outros cuidados. 

Kata, Sub-18 e Sub-21 
Além da competição adulta, a CPJ anunciou também a realização dos Campeonatos Pan-Americanos para as categorias de base (Sub-18 e Sub-21), além do Pan de Kata. A CBJ ainda avalia as condições para a participação do Brasil nesses eventos.

Foto: Rafal Burza/CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário