Últimas Notícias

NBB anuncia 7 sedes para disputa do primeiro turno da temporada 2020/21




O NBB anunciou a tabela do primeiro turno da temporada 2020/21 da competição com uma novidade: As 120 partidas da primeira fase serão disputadas em sete sedes diferentes, em bolhas formadas nesses locais. 


As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo) , Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).


A primeira rodada do campeonato será no dia 10 de novembro (terça-feira), no Ginásio Maracanãzinho, com os duelos entre Campo Mourão e Fortaleza Basquete Cearense, e Flamengo e Minas – os horários e transmissões ainda não estão definidos.


Dois dias depois, na quinta-feira (12/11), serão três jogos no Maracanãzinho (Campo Mourão x Unifacisa, Minas x Pato Basquete, Fortaleza Basquete Cearense x Flamengo) e um no Ginásio Hugo Ramos (Corinthians x  Franca Basquete).


O sistema de sedes foi escolhido pelo Conselho de Administração da LNB com objetivo de minimizar os deslocamentos dos clubes e consequentemente diminuir os riscos de contaminação da Covid-19, além de reduzir os custos de logística. Da mesma forma, foi tomada a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.


É importante frisar que não há uma quantidade de jogos pré-definida por sedes devido à administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.


Já o sistema de disputa do segundo turno do NBB 2020/2021 dependerá de dois fatores para ser definido: o monitoramento da pandemia e o andamento das sedes. Por isso, no dia 08 de dezembro de 2020 será realizada uma reunião do Conselho de Administração da LNB em que serão avaliadas ambas as questões.


Caso os clubes optem pela manutenção do sistema de sedes, a tabela será montada da mesma maneira, respeitando todas as questões de logísticas e disponibilidade de cada sede. Já em caso de retorno ao antigo sistema, com clubes divididos em duplas e jogos nos respectivos ginásios de cada um, serão realizados sorteios para definir os mandantes dos confrontos.


O segundo turno começará após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Champions League das Américas  de 2022.


Para ver como ficou a tabela completa do primeiro turno do NBB 2020/21, clique neste link: https://lnb.com.br/nbb/tabela-de-jogos


foto: LNB/Divulgação


0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar