Últimas Notícias

Nadal vence com tranquilidade e chega às quartas de Roland Garros pela 14ª vez


O tenista espanhol Rafael Nadal não encontrou dificuldades para bater o jovem estadunidense Sebastian Korda por 3 sets a 0 (6-1, 6-1 e 6-2), em 1h55 de partida válida pelas oitavas de final de Roland Garros. Essa foi a vitória número 97 de Nadal no Major parisiense e a 14ª vez em que ele alcança a fase de quartas de final. 

Nadal foi dominante do início ao fim do jogo, cedendo apenas quatro games para o adversário. Em quatro partidas no saibro francês, o 19 vezes campeão de Grand Slam perdeu apenas 23 games, uma média 5,75 por jogo. 

Durante o primeiro set, Nadal chegou a vencer cinco games em sequência, o que lhe deixou com uma vantagem tranquila para fechar a parcial por 6-1, com Korda confirmando seu saque apenas uma vez. 

No segundo set, o espanhol contabilizou mais três quebras de saque, para repetir o placar da parcial anterior, vencendo por 6-1, novamente sem ceder break points. 

A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida e Korda chegou a abrir 2-0 no placar após quebrar o saque do adversário. Mas Nadal se recuperou, venceu seis games consecutivos quebrando o serviço do estadunidense por mais três vezes e garantiu sua vaga nas quartas de final ganhando o set por 6-2. 

Ao longo do jogo Nadal disparou um ace, acertou 68% de seu primeiro saque em quadra e venceu 62% dos pontos jogados com o fundamento. O espanhol também teve sucesso nos pontos como recebedor, ganhando 40 dos 68 tentos. 

Nadal encara nas quartas de final de Roland Garros o vencedor da partida entre Alexander Zverev (GER) e Jannik Sinner (ITA). 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar