Nadal atropela Djokovic, conquista 13° título em Roland Garros e iguala recorde de Federer - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nadal atropela Djokovic, conquista 13° título em Roland Garros e iguala recorde de Federer

Compartilhe

 



Rafael Nadal mais uma vez fez história. O rei do saibro conquistou neste domingo (11) o seu 13° título de Roland Garros ao atropelar o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 0, parciais de 6-0, 6-2 e 7-5. De quebra, o espanhol conquistou a sua 100ª vitória no saibro francês e igualou o recorde de 20 títulos de Grand Slams do suíço Roger Federer


No primeiro set, Nadal se aproveitou do baixo aproveitamento de saque de Djokovic e foi completamente dominante. Cometendo apenas dois erros não forçados, o espanhol aplicou um "pneu" no sérvio. No segundo set, Djokovic melhorou o aproveitamento em seu serviço e venceu o seu primeiro game da partida na abertura do set. Mas o sérvio ainda cometia muitos erros não forçados. Nadal, por sua vez, continuava errando muito pouco e manteve o domínio, obtendo duas quebras seguidas, no terceiro e no quinto game e fechando a segunda parcial em 6-2.


Surte +  Iga Swiatek faz história e conquista o título de Roland Garros


No terceiro set, Nadal quebrou de zero o saque de Djokovic no quinto game, mas o sérvio devolveu a quebra no game seguinte, sua primeira na partida. O espanhol desperdiçou um break point no nono game, mas no 11° game ele conseguiu quebrar novamente o saque de Djokovic e sacou no game seguinte para confirmar o triunfo. 


Esta foi a quarta vez que Rafael Nadal conquistou o título de Roland Garros sem perder nenhum set, igualando os feitos de 2008, 2010 e 2017.


Foto: Corinne Dubreuil/FFT


Nenhum comentário:

Postar um comentário