Últimas Notícias

Mundial de Pentatlo Moderno de 2020 é cancelado


A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) bateu o martelo e decidiu cancelar a edição deste ano do Campeonato Mundial da modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (corrida e tiro a laser). O cancelamento do torneio era dado como certo por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas só agora a entidade o oficializou.

Inicialmente, o Mundial deste ano estava programado para acontecer em maio, em Xiamen, na China. Mas por causa do início da pandemia, com o surto da doença começando no país asiático, a competição havia sido adiada para o fim de novembro e início de dezembro em Cancún, no México. 

“Anunciamos esta decisão com o coração pesado. Seremos eternamente gratos à nossa comunidade dedicada ao Pentatlo Moderno e aos parceiros no México por entrarem como anfitriões do Campeonato Mundial de 2020”, lamentou o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

Em 2020, a UIPM só realizou a primeira etapa da Copa do Mundo, no fim de fevereiro e início de março, no Cairo, Egito. A partir de então, todas as competições do calendário internacional da modalidade foram canceladas.

“O mundo inteiro continua lutando contra a covid-19 e o esporte não é exceção. Mas devemos permanecer fortes e esperançosos e focados em um resultado: que isso acabará passando. Nossas atividades retornarão quando for a hora certa”, enfatizou Klaus.

Temporada 2020/2021
O Pentatlo Moderno voltará com competições mundiais apenas em 2021 e já tem definido parte de seu calendário no ano de realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A próxima temporada começará com o Mundial Júnior, em Alexandria, no Egito, no fim de fevereiro e início de março.

Até agosto, quando acontecerá a Olimpíada do Japão, serão realizadas três etapas, mais a final da Copa do Mundo e os mundiais Sênior e de Laser-Run.

Torneios confirmadas para 2021
. Mundial Júnior (Alexandria, Cairo): de 28 de fevereiro a 6 de março
. Primeira etapa da Copa do Mundo (Budapeste, Hungria): 24 a 28 de março
. Segunda etapa da Copa do Mundo (Sofia, Bulgária): 7 a 11 de abril
. Terceira etapa da Copa do Mundo (Sofia, Bulgária): 15 a 18 de abril
. Final da Copa do Mundo (Seul, Coreia do Sul): 13 a 16 de maio
. Mundiais Sênior e de Laser-Run (Minsk, Bielorrússia): 7 a 13 de junho
. Jogos Olímpicos (Tóquio, Japão): 5 a 7 de agosto

Foto: DIvulgação/UIPM

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar