Marcelinho Huertas é cestinha em vitória do Tenerife na quinta rodada da Liga ACB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Marcelinho Huertas é cestinha em vitória do Tenerife na quinta rodada da Liga ACB

Compartilhe



 A quinta rodada da Liga Espanhola de basquete (ACB) foi disputada neste sábado (10) e domingo (11) e os brasileiros tiveram boas atuações em seus clubes.


No sábado, tivemos o duelo 'brasileiro' do Tenerife de Marcelinho Huertas e Fuenlabrada de Leo Meindl, e equipe do armador brasileiro saiu vencedora por 91 a 87. Em um confronto muito equilibrado, decidido nos instantes finais, Huertas foi o cestinha do Tenerife com 19 pontos. E ele ainda marcou 9 assistências em 30 minutos de jogo. Leo Meindl do Fuenlabrada saiu derrotado, também teve uma boa atuação, com 14 pontos e 5 rebotes em 25 minutos.



Já o Murcia de Rafa Luz e Augusto Lima venceu por 94 a 92 o Betis em um jogo dramático, o pivô Brasileiro conseguiu um toco essencial a seis segundo no fim para garantir a segunda vitória da equipe no campeonato. Rafa Luz marcou 8 pontos em 13 minutos e  Augusto Lima fez 4 pontos e rebotes em 21 minutos.


No domingo, Felipe dos Anjos atuou por 5 minutos na derrota do Bilbao Basket para o Badalona (88 a 81), mas ficou zerado em todas as estatísticas. E o San Pablo Burgos foi mais uma equipe com brasileiro que teve uma vitória apertada, 91 a 89 contra o Baskonia. O cubano Jasiel Rivero pegou o rebote ofensivo a 3 segundos do fim e marcou os dois pontos que deram a vitória do Burgos. Vitor Benite atuou por 28 minutos e marcou 14 pontos.


O San Pablo Burgos, Badalona, Tenerife e Real Madrid tem 4 vitórias no campeonato, mas o Real Madrid lidera pelo saldo de cestas, com Burgos em segundo e Tenerife em terceiro. O Murcia está em oitavo lugar com 2 vitórias em 5 partidas, o Bilbao está em décimo quinto e o Fuenlabrada, sem vitórias no campeonato, está em último lugar.


foto: ACB/Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário