Últimas Notícias

Kenin bate Kvitova e vai à final de Roland Garros, sua segunda decisão de Major em 2020


A tenista estadunidense Sofia Kenin não tomou conhecimento da bicampeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova e venceu em sets diretos para avançar à final de Roland Garros, com placar de 6-4 e 7-5, em 1h45 de jogo. Essa será a segunda final de Grand Slam na carreira de Kenin, que venceu o Australian Open em janeiro deste ano. 

No primeiro set Kenin apresentou um nível mais elevado, chegando a abrir 4-1 no placar, efetuando duas quebras de serviço. Kvitova até buscou devolver uma das quebras, mas não conseguiu acabar com a vantagem construída pela adversária. 

Kenin sacou melhor, acertando 79% de seu primeiro serviço em quadra, e ganhando 67% dos pontos disputados com este fundamento, contra 57% de sua adversária. Com isso, bastou ela confirmar seu saque para vencer a primeira parcial por 6-4. 

O segundo set teve muito equilíbrio. Kenin quebrou o serviço de Kvitova no quinto game, mas precisou salvar quatro break points no game seguinte para manter a vantagem no placar. 

Mas no décimo game, Kvitova pressionou muito, conquistou a quebra e empatou a parcial em 5-5. No entanto, Kenin voltou a mostrar intensidade no game seguinte e pulou mais uma vez no placar, ao efetuar mais uma quebra de saque. No final, bastou confirmar seu serviço para vencer o set por 7-5 e garantir sua vaga na final. 

Kenin disparou três aces, 23 winners e ganhou 75 dos 146 pontos disputados no jogo. 

Ela encara na decisão a polonesa Iga Swiatek, que cedeu apenas três games em sua partida de semifinal contra a argentina Nadia Podoroska (6-2 e 6-1). 

Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar