Últimas Notícias

Jogadora de basquete da seleção de Belarus presa por protestos contra presidente do país é libertada

A justiça de Belarus soltou nesta quinta-feira (15) a jogadora Yelena Leuchanka (BLR) após 15 dias presa por participar de protestos contra o presidente Alexander Lukashenko.

Leuchenka foi presa em 30 de setembro no aeroporto de Minsk (BLR) e condenada a 15 dias de cadeia. Chegou-se a cogitar que a atleta ficaria presa até o domingo (18) após outro julgamento, mas o juiz, em acordo com os advogados, decidiu apenas por uma multa e a soltura da jogadora.

Entretanto, os pais de Leuchenka não puderam comemorar a saída dela da prisão, já que ela foi liberada em sigilo pelo governo e só depois os país, ainda na porta da prisão, souberam que ela já estava em casa.

A jogadora de 37 anos é um dos principais destaques do país, tendo disputado os Jogos Olímpicos em 2008 e 2016 e competido na WNBA, a liga estadunidense de basquete. Leuchenka foi bronze com Belarus no EuroBasket em 2007.

Segundo a associação bielorrussa na Itália, Leuchenka disse que não havia colchões e lençois, e que contraiu piolhos na prisão.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) está investigando alegações de que atletas do país estariam sofrendo represálias pelos protestos contra Lukashenko.

Foto: Divulgação

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar