Últimas Notícias

Jair Bolsonaro sanciona lei de auxilio ao esporte, mas veta auxilio emergencial para profissionais do meio




O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (15) a lei que prevê medidas de ajuda ao esporte brasileiro durante e após a pandemia do covid-19. Mas de acordo com a Secretaria Especial do Esporte, o mandatário vetou a criação de um novo auxílio emergencial específico para profissionais da área. Outras medidas como a renegociação de dívidas de entidades esportivas e responsabilização de dirigentes foram mantidas. 


De autoria do deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE), a lei aprovada no Congresso Nacional previa auxílio emergencial de R$ 600 a atletas e outros profissionais de baixa renda envolvidos em atividades esportivas, durante três parcelas iniciais, com possibilidade de prorrogação por mais duas.


O item, porém, foi vetado pelo presidente com a justificativa de que os trabalhadores ligados ao esporte já teriam sido abrangidos pelo auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado em abril.


Apesar do veto ao novo auxílio emergencial, foram mantidas outras medidas para ajudar a aliviar o caixa de entidades esportivas nesse período de pandemia. Entre elas, a possibilidade de uso dos recursos das loterias federais (Lei Agnelo Piva) para o pagamento de dívidas com a própria União.


Seguindo o tramite, o Congresso Nacional ainda tem a prerrogativa de poder derrubar os vetos feitos pelo presidente ao texto original da lei, mas não há previsão de quando isso poderá acontecer.


foto: Jone Roriz/ COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar