Últimas Notícias

Hugo Calderano inicia neste domingo busca por segundo título da Copa da Alemanha de Tênis de Mesa


Hugo Calderano começará neste domingo (4) a busca pelo seu segundo título da Copa da Alemanha defendendo o Liebherr Ochsenhausen. Embalada pelo bom início de temporada, sua equipe enfrentará Fulda-Maberzell, em casa, às 10h (de Brasília), pelas oitavas de final da competição.

Atual sexto colocado do ranking mundial, Hugo já conquistou a Copa da Alemanha com Ochsenhausen no ano passado. O brasileiro foi o destaque da campanha, vencendo todos os seus jogos na semifinal e na decisão, e levou a equipe a encerrar um hiato de 15 anos sem o título do torneio.

Na edição passada, Ochsenhausen chegou novamente à final, mas acabou com o vice-campeonato ao ser superado por Grünwettersbach por 3 jogos a 2. Hugo, no entanto, não participou da decisão devido a uma lesão sofrida na semifinal contra Borussia Düsseldorf.

A equipe do carioca de 24 anos começou bem a temporada 2020/21: na Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, venceu os dois confrontos que disputou até aqui. Hugo participou apenas do primeiro, sendo decisivo ao sair vitorioso das duas partidas que fez, contra o esloveno Darko Jorgic (24º) e o chinês Shang Kun.

Presença confirmada no #RESTART
Hugo teve sua presença confirmada nos dois eventos internacionais masculinos previstos pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para 2020: a Copa do Mundo individual e o ITTF Finals. Ambas as competições fazem parte do #RESTART, uma "bolha" que será estruturada na China para a disputa de quatro torneios, de 8 a 29 de novembro.

Outros dois eventos fazem parte da programação: a Copa do Mundo feminina e o WTT Macau, torneio exibição que apresentará o novo formato desenhado pela ITTF para as competições internacionais a partir de 2021.

Hugo garantiu vaga na Copa do Mundo por ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro deste ano. Já a presença no ITTF Finals se dará graças à sexta posição no ranking mundial.

Foto: Bundesliga

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar