Últimas Notícias

Filho de brasileira, Lucas Pinheiro Braathen ganha o slalom gigante da etapa de Solden da Copa do Mundo de Esqui Alpino



A abertura da temporada 2020/2021 da Copa do Mundo de Esqui Alpino foi marcada com um certo gostinho brasileiro, pela surpreendente vitória de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante da etapa de Solden, na Áustria, disputada neste domingo (18).


Filho de brasileira, o jovem, de 20 anos, que atualmente defende a bandeira norueguesa, começou a esquiar com apenas noves anos, o que é considerado tardio para os padrões do país. A primeira etapa de Copa do Mundo que disputou foi em Chamonix (FRA), em fevereiro deste ano, no slalom paralelo Gigante, quando ficou na 17ª colocação.


Na prova deste domingo, Braathen foi quinto na primeira descida e segundo na segunda descida, sendo o vencedor na soma geral com o tempo de 2m14s41. Ele venceu pela primeira vez a Copa do Mundo, ficando a apenas 0,05s a frente do segundo colocado, o suíço Marco Odermatt. O pódio da etapa austríaca foi completado pelo também suíço Gino Caviezel, 0,45s mais lento.


A próxima etapa da Copa do Mundo será o slalom paralelo gigante, em Lech/Zurs, ainda na Áustria, em 14 de novembro.


Foto: EPA/EFE

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar