Últimas Notícias

Em batalha de mais de cinco horas, Schwartzman vence Thiem e garante primeira semifinal de Grand Slam da carreira

 



En um jogo sensacional, com cinco horas e oito minutos de duração e que contou com duas viradas, o argentino Diego Schwartzman teve uma grande vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, atual vice-campeão de Roland Garros e campeão do US Open, pelo placar de 3 sets a 2, se classificando pela primeira vez na carreira a uma semifinal de Grand Slam.


No primeiro set, Thiem conseguiu uma quebra de saque no sexto game, mas Schwartzman devolveu a quebra logo no game seguinte. O set acabou sendo decidido no tiebreak, em que o argentino dominou e venceu por 7-1. 


O austríaco começou o segundo set quebrando o saque do Schwartzman, que devolveu a quebra no sexto game. Thiem desperdiçou 7 break points no nono game, que durou mais de 15 minutos. Mas no 11° game, o austríaco não perdeu a oportunidade, quebrando o saque do argentino e confirmando o seu serviço em seguida, para fechar o set por 7-5.


Surte +  Podoroska bate Svitolina e faz história em Roland Garros


No terceiro set, Schwartzman chegou a ter um set point no décimo game para reassumir a vantagem, mas não aproveitou. Com oito quebras de serviço, quatro para cada tenista, o set foi para o tiebreak, em que o Thiem dessa vez levou a melhor, fazendo 8-6 e virando a partida. 


Com uma quebra de vantagem no quarto set, Schwartzman teve três set points em seu saque no décimo game, mas Thiem conquistou cinco pontos seguidos, salvando os set points e devolvendo a quebra de saque. No game seguinte, o argentino teve um outro set point, dessa vez no saque do austríaco, que novamente conseguiu salvar. O set foi para o tiebreak, em que dessa vez Schwartzman aproveitou a chance e venceu por 7-5, forçando o quinto set.


No set decisivo, o argentino obteve uma quebra de saque no sexto game. Mais inteiro fisicamente, o argentino não foi mais ameaçado em seu saque e ainda conseguiu uma nova quebra no oitavo game para fechar a última parcial por 6-2. Schwartzman, que já se garante pela primeira vez na carreira no Top 10 do ranking mundial da ATP, espera agora o vencedor do confronto entre o italiano Jannik Sinner e o espanhol Rafael Nadal.


Foto: Divulgação/Twitter/Roland Garros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar