Últimas Notícias

Dupla de Marcelo Demoliner perde na final e fica com o vice em ATP 500 na Rússia


Não foi desta vez que o duplista brasileiro Marcelo Demoliner faturou seu primeiro título de ATP 500. Jogando ao lado de seu parceiro neerlandês Matwé Middelkoop, ele perdeu para a dupla de Jurgen Melzer (AUT) e Édouard Roger-Vasselin (FRA) por 2 sets a 0 (6-2 e 7-6), ficando assim com o vice-campeonato no torneio disputado em São Petesburgo, na Rússia. 

Essa foi a segunda final de ATP 500 na carreira de Demoliner. A primeira ocorreu em 2017, no torneio de Vienna, na Áustria. O brasileiro jogou ao lado do estadunidense Sam Querrey e perdeu na final para Pablo Cuevas (URU) e Rohan Bopanna (IND) no super tiebreak. 

A final disputada neste domingo (18), foi a segunda de Demoliner e Middelkoop em 2020. Antes da pandemia de coronavírus, no mês de fevereiro, a dupla conquistou o título do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, batendo Leonardo Mayer e Andrés Molteni na final. 

O jogo



A partida durou 1h19 minutos e contou com o domínio de Melzer e Roger-Vasselin na maior parte do tempo. O primeiro set foi muito tranquilo para a dupla do austríaco e do francês, que venceram por 6-2 com tranquilidade, após quebrar o serviço de Demoliner e Middelkoop em duas oportunidades, nos games 1 e 5. 

Melzer e Roger-Vasselin tiveram aproveitamento de 92% dos pontos jogados com o primeiro serviço (12 de 13) e venceram outros 12 tentos recebendo o saque dos adversários durante a primeira parcial do jogo. 

O segundo set foi mais equilibrado, porém, Melzer e Roger-Vasselin ainda apresentavam estatísticas melhores. Demoliner e Middelkoop conquistaram uma quebra de serviço logo no segundo game, mas ela foi devolvida no quinto game e os adversários conseguiram buscar a igualdade. 

Sacando e devolvendo melhor, Melzer e Roger-Vasselin alcançaram mais uma quebra de serviço, levando o placar para 6-5. Mas a dupla do brasileiro buscou a vantagem dos adversários e empatou novamente a parcial, levando o set para o tiebreak. 

No desempate Demoliner e Middelkoop chegaram a ter uma mini quebra de vantagem, o que não foi o suficiente. Melzer e Roger-Vasselin foram mais sólidos nos momentos decisivos do tiebreak e venceram por 7 a 4, com duas mini quebras conquistadas, fechando o set em 7-6 para garantir o título. 

Esse foi o primeiro título de Melzer e Roger-Vasselin juntos. Com a conquista, o austríaco somou seu 17° titulo ATP em duplas, enquanto o francês conta agora com 21 troféus na carreira. 

Foto: Reprodução/ATP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar