Últimas Notícias

Duda Luizelli faz balanço do primeiro mês à frente das Seleções Femininas de Futebol



Planejamento é o foco da coordenadora de Seleções Feminina, Duda Luizelli. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (8), ela defendeu que um padrão de crescimento é necessário para a reconstrução da modalidade. Depois de um balanço sobre o seu primeiro mês de trabalho, Duda já consegue visualizar as áreas que precisa dar atenção. Uma das estratégias de fortalecimento do futebol feminino está na elaboração de um calendário que contemple todas as categorias. 

Em setembro, Duda acompanhou de perto os trabalhos da Seleção Principal, na Granja Comary, e da Seleção Sub-20, em Pinheiral. Na última quinta-feira (8), a técnica Pia Sundhage fez uma nova convocação para treinamentos em Portimão, Portugal, entre os dias 19 a 27 de outubro, com atletas que atuam na Europa, China e Estados Unidos. 

“Nesse primeiro mês que tive a oportunidade de ir à Granja e ir à Pinheiral para observar as Seleções Principal e Sub-20. Pude analisar como serão os processos do planejamento, como vamos atuar dentro das seleções, e pensar em um padrão de crescimento para elas. Nós estamos, dentro do possível, trabalhando da melhor forma para que a gente busque adversários também. Na última convocação, a Data FIFA acabou sendo cancelada e não foi possível jogar. E, nesse momento, nós estamos indo fazer um treinamento, buscando novos adversários e planejando, para o ano de 2021 e 2022 de todas as nossas categorias, com as nossas datas, adversários”, detalha.

O trabalho de Duda Luizelli é realizado em conjunto com as comissões técnicas. E, para ela, uma comissão técnica composta por profissionais com enorme bagagem na modalidade vai garantir um desenvolvimento a longo prazo das categorias.

“Quero juntar a minha experiência de tantos anos no futebol feminino junto com uma das melhores técnicas do mundo de futebol feminino. Acho que é isso que faz com que a nossa comissão técnica seja forte. Pessoas que já passaram por Mundial, Olimpíada... Então eu tenho certeza que o Brasil vai ser muito bem representado com essa grande comissão técnica que a gente, cada vez mais, vai agregar com pessoas capacitadas a fim de chegarmos com um potencial muito grande,” finalizou.

Foto: CBF/Thais Magalhães

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar