Últimas Notícias

Djokovic cede apenas cinco games e alcança vitória número 70 em Roland Garros

 


Atual número 1 do mundo, o tenista sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para vencer sua partida válida pela segunda rodada de Roland Garros. Ele derrotou o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 0, com placar de 6-1, 6-2 e 6-2, em 1h23 de jogo. O triunfo lhe garantiu a classificação para a terceira rodada e ainda marcou sua 70ª vitória no Major parisiense em toda a carreira. 


Djokovic segue construindo um histórico forte em Roland Garros. A última vez que ele caiu antes da terceira rodada no saibro francês, foi em 2005, seu ano de estreia. Além disso, desde 2009 ele alcança no mínimo às quartas de final no torneio. 


Na próxima fase o sérvio jogar contra o equatoriano Daniel Galan, que derrotou Tennys Sandgren por 3 sets a 0, em parciais de 6-2, 6-2 e 6-3. 


A partida

Djokovic foi muito sólido durante todo o jogo e só cedeu duas oportunidades de quebra de saque para Berankis, que não aproveitou as chances. Ao longo de toda a partida o número 1 do mundo disparou dez aces, contra nenhum do adversário. 


Em todos os sets o tenista sérvio quebrou o serviço logo no primeiro game de saque do adversário, o que lhe deu muita tranquilidade. Djokovic venceu 76 dos 43 pontos diputados, acertou 58% de seus primeiros serviços e ganhou 95% dos pontos disputados com tal fundamento. 


Com o segundo saque o sérvio também foi capaz de conquistar grande quantidade de tentos, registrando 46% de aproveitamento. Ele cometeu apenas uma dupla falta e 14 erros não-forçados. 


Com domínio pleno da partida, Djokovic fez 25 winners, contra 14 de Berankis e venceu 8 de 13 pontos com mais de nove trocas de bola. 


Foto: Reprodução/Twitter Roland Garros

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar