Últimas Notícias

Djere vence final equilibrada na Itália e conquista seu segundo título ATP


Após uma partida muito equilibrada, o tenista sérvio Laslo Djere venceu o italiano Marco Cecchinato na final do ATP 250 de Sardinia, na Itália. Com o placar de 2 sets a 0 (7-6 e 7-5), em 2h19 de jogo, Djere garantiu a conquista de seu segundo título ATP na carreira, o segundo no saibro. Seu primeiro troféu foi conquistado em 2019, no Rio Open (ATP 500). 

O tenista sérvio abriu a partida quebrando o saque de Cecchinato, que devolveu a quebra logo na sequência. O jogo seguiu muito parelho e apenas um break point foi concedido e salvo pelo italiano. Tanto equilíbrio levou a primeira parcial para o tiebreak.

No desempate Djere foi mais decisivo, abriu 4 a 0 com duas mini quebras e garantiu a vitória no primeiro set fechando o set por 7-6 (3). O sérvio venceu 41 dos 80 pontos em jogo e obteve um aproveitamento melhor que o adversário nos tentos disputados com o segundo serviço (77% contra 45% de Cecchinato). 

O segundo set começou com Djere novamente pulando na frente no placar, após quebrar o saque do adversário. Mas Cecchinato mais uma vez reduziu a vantagem devolvendo a quebra. 

No quinto game foi a vez do italiano assumir a ponta no placar, ao efetuar mais uma quebra de serviço contra Djere. No entanto, o sérvio igualou a partida mais uma vez, ao quebrar o saque de Cecchinato. 

Porém, mais uma vez Djere foi decisivo no final da parcial e conseguiu quebrar pela terceira vez no set o saque de Cecchinato, fazendo 7-5 para vencer o jogo e conquistar o título. 

Com a vitória em Sardinia, Djere subiu 21 posições e ocupará a 53ª colocação após a atualização do ranking mundial da ATP. Já o vice-campeonato de Cecchinato lhe garantiu uma subida do 103º para a 77ª posição na classificação geral. 

Foto: Reprodução/Twitter ATP

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar