Últimas Notícias

Depois de duas temporadas no Botafogo, Cauê Borges reforça o Paulistano na temporada 2020/2021 do NBB


O Paulistano anunciou na última sexta-feira (25) o seu último reforço para o NBB 2020/2021. Depois de divulgar as grandes contratações de Deryk e Jimmy, a equipe confirmou o nome de Cauê Borges na rotação de perímetro.

Na sua primeira temporada no Botafogo, Cauê fechou com médias de 13,7 pontos, 3,9 rebotes e 3,6 assistências por partida e foi decisivo para a campanha da Estrela Solitária até as semifinais. Um de seus grandes momentos foi no Jogo 5 das quartas de final contra o Pinheiros, em que marcou 16 pontos, incluindo a bola da vitória.

Em 2019/2020, o ala conquistou o título da Liga Sul-Americana e foi eleito o MVP da competição, após fazer 20 pontos na final, contra o Corinthians. Com médias no NBB foram de 9,6 pontos, 4,3 rebotes e 3,7 assistências, sua melhor atuação na temporada foi contra Brasília, quando fez 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. 

Cauê teve a melhor temporada da sua carreira no Caxias do Sul, quando liderou a equipe aos Playoffs com médias de 16,1 pontos, 4,9 rebotes e 3,4 assistências por jogo. Suas grandes atuações lhe renderam uma vaga no Quinteto Ideal da edição 2017/2018, como Ala do Ano.

Nascido em Franca, Cauê disputou todas as 12 temporadas do NBB – seis pelo time de sua cidade natal, duas pelo Minas, uma pela Liga Sorocabana e outra pelo Caxias, além das últimas duas pelo Botafogo. O filho do ex-jogador Chuí esteve presente nas duas últimas edições do Jogo das Estrelas.

Além de Cauê Borges, o Paulistano anunciou as contratações de Deryk, Lucas Dória, Du Sommer e Jimmy. A equipe também confirmou as renovações de Victão, Maique, Ruivo, Jonatan, Anderson, Matheus Buiú, Rafael Araújo, Beto Fagundes e Daniel Ifedi.

Foto: SESI/Franca

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar