Últimas Notícias

Comitê de Conformidade aprova chapas para as eleições do COB


As três chapas inscritas para as eleições à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB) foram aprovadas pelo Comitê de Conformidade da entidade e estão aptas para a disputa eleitoral, que acontece na quarta-feira, dia 7 de outubro, às 10hs, no Rio de Janeiro. 

Para serem oficializadas, as chapas compostas por Hélio Meirelles Cardoso e Robson Caetano; Paulo Wanderley e Marco La Porta; e Rafael Westrupp e Emanuel Rego passaram por duas checagens, uma documental e outra de integridade. 

Além do presidente e do vice, a Assembleia Geral do COB também elegerá os sete representantes de Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e de Inverno e o membro independente que tomarão assentos no Conselho de Administração pelos próximos quatro anos. Todos os 18 candidatos (lista no final do texto) passaram pela checagem do Comitê de Conformidade e estão confrimados para a disputa. 

O Conselho de Administração é o responsável pela definição da estratégia e pelas boas práticas de governança dentro do COB. Como poder autônomo do COB, é composto, além do membro independente, pelo presidente do COB; pelos membros brasileiros do COI; pelos presidente e pelo vice-presidente da Comissão de Atletas; e por sete presidentes das Entidades Nacionais de Administração do Desporto filiadas ao COB. 

Atualmente, a Assembleia Geral do COB é composta pelos 35 presidentes das Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e Inverno; os dois membros brasileiros do Comitê Olímpico Internacional – Andrew Parsons e Bernard Rajzman; e 12 representantes da Comissão de Atletas. 

Membro Independente do Conselho de Administração - O representante deste cargo é aquele que não mantém ou manteve nos últimos dois anos qualquer vínculo econômico ou jurídico com entidades do Sistema Nacional do Desporto, bem como seus parentes, afins ou consanguíneos, até o segundo grau. 

Foto: Heitor Vilela/COB

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar