Últimas Notícias

Com birdie no último buraco, Sergio Garcia volta a conquistar um título no circuito de golfe após mais de três anos


O golfista espanhol Sergio Garcia, ex-número 2 do mundo, pôs fim à uma sequência de mais de três anos sem conquistar títulos no circuito de golfe, ao vencer neste domingo (4), o Sanderson Farms Championship, após efetuar um birdie no último buraco da quarta rodada. Desde a conquista do seu primeiro Major na carreira, o Masters de Augusta em 2017, o atleta não ganhava um campeonato. 


Garcia necessitou de 269 tacadas em quatro rodadas (68, 68, 66 e 67) para garantir seu 11º título na carreira. Na etapa disputada neste domingo, o espanhol efetuou cinco birdies, nos buracos 1, 3, 7, 9 e 18, um eagle, no buraco 14, de 571 jardas, além de dois bogeys, nos buracos 6 e 8, para finalizar sua campanha 19 tacadas abaixo do par do campo. 



Quem duelou com Garcia durante toda essa rodada derradeira foi o estadunidense Peter Malnati, que buscava seu segundo título na carreira dentro do PGA Tour. O primeiro título do golfista natural de New Castle, Indiana, foi curiosamente o Sanderson Farms Championship, no ano de 2015. 


Malnati ficou com o vice-campeonato,18 tacadas abaixo da previsão, ao fazer uma rodada quase perfeita com nove birdies e nenhum bogey cometido. 


O top-5 foi complementado com as presenças do estadunidense J.T. Poston, (-16), o sueco Henrik Norlander (-15) e o estadunidense Keegan Bradley (-15). 



Campeão em 2019, o colombiano Sebastian Munoz terminou esta edição do torneio em 23º, 10 tacadas abaixo do par. Ele efetuou na última rodada quatro birdies e três bogeys. 


Na próxima semana o PGA Tour realiza o torneio Shriners Hospitals for Children Open, em Las Vegas, Nevada. 


Foto: Rogelio V. Solis/Associated Press

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar